h1

Cinco Natais

dezembro 23, 2008

 

 

 Um,dois, três, quatro, cinco.  Contava o tempo que pensava nele pelos natais. Foram cinco natais. Desde o tempo que os natais em família eram divertisíssimos. Hoje, já não é mais. As crianças cresceram e as poucas que restam já nasceram sem acreditar em papai noel. Os avós já estão bem idosos e não tem mais a disposição de antes. Logo, o natal termina cedo. Nada mais daquelas danças que varam madrugada adentro. Nada mais da árvores com milhões de presentes.

Mas ainda valhe, valhe pela conversa com os primos, valhe pelas risadas, valhe para toamr um bom vinho. Valhe para perceber que pro mais cada um tenha os seus problemas paritculares ninguém abriria mão de estar ali nem por todo o dinheiro do mundo. Natal valhe para pelo menos durante alguns uma certa paz boba invadir a gente e todos os nossos tropeços e pendências com alguém ficarem para trás. Natal valhe para perceber o que realmente importa é muito pouco e precioso. E que sim, a gente a precisa brigar, se desentender e questionar aqueles que amamos, porque não? Mas principalmente perdoá-los, amá-los ainda mais e chegar a conclusão de que a nossa vida não teria sido mesma sem eles do nosso lado.

Mas esse natal será diferente. Não pensará mais nele.  Pensará em algo novo, frágil como um amanhecer. Algo em que não se sabe aonde vai dar e que é ótimo não saber. Algo que te faz dar um sorrizinho bobo apenas de imaginar. Talvez seja o primeiro de mutios natais pensando nisso, talvez seja o primeiro do último.

De repente, me lembrei da Clarice Lispector dizendo que todos passam pela via crucis. O Natal é para nos lembrar que não precisamos passar por ela sozinhos.

 

Feliz Natal para todo mundo que passar por aqui!

Anúncios

2 comentários

  1. Oláá!!!!

    Um ótimo ano novo pra vc,muita saúde,sucesso,realizações e amor!!!

    Tudo de bom pra vc!!!

    Ahh respondendo sua pergunta…moro no Rio sim,vc tbm né?
    Ahhh o endereço do blog mudou para:http://misstulipa.com.br/

    Bjinhosssssssss


  2. Linda a forma como você vê o natal, mesmo com todas as adversidades!

    Que 2009 seja pra você, tão especial quanto o que você sente pelo natal!

    Beijos



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: