h1

Sobre os livros que mudaram a minha vida III

dezembro 17, 2008

nao-ta-afim 

 Uma conversa que eu tive com uma amiga recentemente me inspirou a postar sobre o 3º livro que mudou a minha vida ” Ele simplesmente não está afim de você”, de  Greg Behrendt e Liz Tuccillo, redatores do Sex and the City. Tudo bem que às vezes eu tenho vontade de rasgar esse livro e mil pedacinhos e jogar na fogueira o restante, mas mesmo assim o considero de utildade pública hahaha. E minha vontade vem do fato que Greg prega que a mulehr não deve tomar iniciativa nenhum , que quando o cara está interessado ele corre atrás. Ok,ok mas eu aidna sou a favor de lutar pelo que se quer e acho que relacionamentos são uma via de mão dupla. Ou você vai ficar com um cara só porque ele está babando no seu pé?

E acho que o “tio” Greg não atentou para a parte que os homens andam cada vez mais lerdos e preguiçosos, hunf.

Mas o livro é engraçadissimo e principlamente a parte das perguntas das americanas neuróticas, no estilo ” querido greg, o meu namorado…” as respostas irônicas são sencionais. O bom é que não tem como não pensar em algum momento ” putz, eu já caiu nessa desculpa”. Inclusive a do “muito ocupado”, afinal quem hoje em dia não precisa trabalhar muito né?

O livro só peca pro ser um pouco ” americano”demais, e descreve os encontros da maneira que ocorrem por lá e não por aqui. Tem um capítulo que diz ” ele simplesmente não está afim de você se ele não faz sexo com você” .  Mas por aqui é mais fácil o cara SÒ querer fazer sexo com você !

Se a gente for seguir todos os conselhos do greg, acho que nunca mais iremso nos relacionar porque ele idealzia um príncipe encantado para cada uma de nós. Mas eu acredito que a mensagem principal do livro é ” meninas, não se contetem com pouco”. E nisso eu concordo em gênero, número e grau. Mas levo também em consideração que os homens tem lá os seus medos e inseguranças também.

Agora votlando ao diálogo com a minha amiga, que apesar de muito querida tem o ponto de vista tipo 200% diferente do meu. Ela estava me dizendo que eu uma pessoa complicada que eu tinha que me dar mais chances para me relacionar e blá blá blá. Sendo que a fofa voltou para o namorado que a chifrou, e diz que hoje em dia ele é outra pessoa. E olha que não foi a primeira vez que o cara vacilou com ela.  Eu disse pra ela que quem faz uma vez, faz de novo e ele me responde ” que depende do relacionemento.” o nome disso pra mim é ilusão, e ela ainda me diz que homem é tudo egoísta mesmo, e que a gente tem que aprender a lidar com isso, e ” que ah é o sonho de toda menina ter uma namorado né…”  Peraí, cara pálida e se definitivamente isso não for o meu sonho no momento?

Meu grau de carência não é tanto assim pra aceitar qualquer m…Claro, que ter alguém que a gente gosta é legal, compartilhar carinho e etc. Mas as vezes o preço  é alto demais.  E eu não sei se estou disposta a pagar, de lidar com babaquices masculinas, co mas desconfianças de ter paciência para discutir a relação.  Gostar é ótimo. Mas infelizmente só gostar não basta.

E eu não sou nada moderna e ainda acho traição uó do borgodó. Acho que não faria mesmo que soubesse que me traíram.  O que os outros fazem, é problemas deles. A minha consciência estar limpa já  é problema meu.

5 comentários

  1. Eu li uns trechos desse livro numa livraria e desisti de comprar.Realmente as respostas são engraçadíssimas e se vc for seguir os conselhos vc acaba sozinha.

    Concordo contigo,traição é caso sério.E confiança pra mim é tudo,quando eu perco a confiança em alguém já era!!!
    Eu acho que se a pessoa não quer mais melhor acabar do que sacanear…
    E vc está certa,tem que se dar o valor mesmo e não se submeter á capricho masculino.Todo mundo tem seus defeitos,mas seja homem ou mulher temos que procurar melhorar como pessoa cada dia.
    Caráter não tem sexo né?

    Mas tem vários livros que eu li sobre isso,o último foi Homens,Amor e Sexo de David Zinczenko achei hiláário.

    Beejinhos


  2. Irei comprar para aqueles mometos de fossa. onde concerteza você prescisa de um apoio, e para deixar claro que mereço coisa bem melhor!

    *A respeito de sua amiga, cara tenta abrir o olho dela.

    Como minha sáia mae diz

    “Amor filha não enche barriga, só enche de outra forma se é que você me entende…”

    Muah*


  3. Marina, minha irmã também viu o Entre Lençóis, e ela foi com um paquera novo, disse que ficou morrendo de vergonha! E quero ver sim =)
    Olha, quanto ao seu livro, eu tenho um pouco de preconceito com livros de ‘auto-ajuda’ que falam com a gente, sabe? Não gosto muito desse tom, não sei o que é… mas minha cunhada tem esse, vou dar uma olhada. E realmente, coisas do coração são difíceis de julgar, de dar palpite, mas traição é complicado… pra conquistar a confiança de novo é difícil, né?
    Mas eu não ponho minha mão no fogo por ninguém, e mais, nunca digo nunca! Hahhahahahah
    Beijos querida!


  4. Marina, deixei um meme pra você no meu blog, passa lá!
    Beijos =**


  5. to precisando RELER esse livro kkkkkkkkkk



Deixe um comentário

